NOTÍCIAS - 01/08/2025

27ª Conferência Nacional reúne bancários para definir novas lutas

Mais de 650 bancários e bancárias de todo o Brasil estarão reunidos na 27ª Conferência Nacional dos Bancários, marcada para os dias 22 a 24 de agosto em São Paulo. O encontro, organizado pelo Comando Nacional dos Bancários, tem como objetivo principal definir as prioridades e o plano de lutas da categoria até o próximo ano.
 
A delegação da Bahia e Sergipe contará com 31 representantes eleitos durante a Conferência Interestadual realizada em Salvador. Representando o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, estarão presentes: Eritan Machado (Caixa Econômica Federal e presidente do Sindicato), além dos diretores Pedro César (Banco do Brasil), Raldete Setúbal (Banco do Brasil), César Colombini (Bradesco), Conceição Rebouças (Itaú), Ramon Santana (Itaú) e Elizângela Figueiredo (Santander).
 
A abertura está prevista para a sexta-feira, 22 de agosto, às 18h, no Hotel Holiday, na capital paulista. As plenárias se estendem ao longo do fim de semana, quando os delegados vão debater e aprovar as deliberações que guiarão as ações sindicais da categoria.
 
Estão na pauta da conferência os resultados da Consulta Nacional 2025, realizada com a participação de mais de 30 mil bancários, além das principais demandas levantadas nas 11 conferências regionais realizadas pelo país. Outros temas centrais incluem os impactos da inteligência artificial no setor, regulação financeira, jornada de trabalho, a invasão da terceirização no setor e estratégias de mobilização dos trabalhadores 
 
O encontro nacional será um momento de articulação coletiva e definição estratégica para fortalecer a organização da categoria bancária em todo o país.

Compartilhe