NOTÍCIAS - 08/05/2025

40º Conecef acontece em agosto, em São Paulo

Nos dias 21 e 22 de agosto, será realizado, em São Paulo, o 40º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). A data foi confirmada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

A programação do congresso será construída a partir de quatro grupos temáticos: Saúde Caixa, condições de trabalho e futuro da carreira, Funcef e defesa da Caixa como banco público. Os mesmos grupos também ficarão responsáveis pela organização do evento, com fóruns preparatórios regionais e estaduais.

O Conecef reunirá delegados de todo o país. Já está definido que, entre os participantes, no máximo 50% poderão ser delegados, respeitando a obrigatoriedade da paridade de gênero. Os aposentados também terão representação garantida, com pelo menos um delegado por estado. A CEE/Caixa e a Contraf-CUT terão direito a indicar um delegado, cada uma.

Os debates ocorrerão em etapas, começando pela análise do regimento e seguindo com a defesa das teses discutidas pelos grupos temáticos.

Compartilhe