Começam as negociações para fortalecer a Cassi

As entidades representativas dos funcionários do Banco do Brasil participaram, nesta quarta-feira (2/4), da primeira rodada de negociações voltada ao fortalecimento da Cassi, o plano de saúde dos associados. O encontro marca um passo importante para garantir a sustentabilidade da assistência à saúde dos bancários.
Durante a reunião, a direção da Cassi apresentou um panorama da situação atual da entidade e os caminhos previstos para os próximos anos. Foram detalhadas as projeções financeiras plurianuais, com destaque para a continuidade do modelo de atenção primária à saúde, mesmo diante de estimativas de déficit. Também foram discutidos pontos como a recomposição da rede credenciada, o número de atendimentos realizados nas unidades da CliniCASSI, além da queda nos registros de internações e atendimentos em pronto-socorro.
Os representantes dos trabalhadores reforçaram a necessidade de construir soluções sustentáveis para a Cassi, com foco em um modelo viável no longo prazo. Segundo os representantes, o atual cenário é propício para avançar em uma negociação que permita alcançar um entendimento sólido e duradouro entre as partes.
Outro ponto levantado foi o acesso à Cassi por parte dos funcionários egressos de bancos incorporados. As entidades lembraram que há uma mesa específica sobre o tema, e que o Banco do Brasil assumiu, em acordo coletivo, o compromisso de apresentar uma proposta até julho de 2025.
A próxima reunião da mesa de negociação sobre a Cassi está agendada para o dia 22 de abril.
Caixa aposta no meio ambiente
Políticas de diversidade em debate no...
Itaú: COE cobra mudanças no GERA e re...