Sindicatos em defesa da saúde dos trabalhadores

Na manhã desta sexta-feira (21), a sede do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana recebeu a primeira reunião da União dos Sindicatos de Trabalhadores de Feira de Santana (UST). O encontro reuniu representantes de diversas categorias para discutir demandas e ações em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na saúde dos trabalhadores nos locais de trabalho.
A reunião contou com a presença de dirigentes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana (SECOFS), Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos de Borracha de Feira de Santana (Sindborracha-BA), Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (ADUFS), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), além da Assessoria da Agenda do Trabalho Decente.
Entre os temas debatidos, estavam os informes gerais das entidades presentes, as demandas prioritárias para a saúde dos trabalhadores em 2025 e o calendário de atividades, que definiu reuniões da UST sempre na segunda quinta-feira de cada mês.
A UST tem como coordenadores Conceição Rebouças (Sindicato dos Bancários de Feira de Santana), Geovane Figueredo (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado da Bahia) e Adroaldo (Coletivo e Fórum de Saúde). O objetivo da iniciativa é fortalecer a luta sindical e garantir melhores condições de trabalho e atendimento à saúde para diversas categorias profissionais.
STF torna Bolsonaro e 7 aliados réus ...
Empregados cobram melhorias da Caixa
O golpismo no banco dos réus