Após cobrança, Caixa vai pagar horas-extras

Após cobrança do movimento sindical, a direção da Caixa se comprometeu a pagar as horas-extras dos empregados que trabalharem no próxima sábado e domingo (22 e23/3), para atender à demanda dos interessados na nova modalidade de crédito consignado, criada pelo Programa Crédito do Trabalhador.
O comunicado de convocação da Caixa limita o pagamento das horas-extras para o pessoal que trabalha em regime presencial e a compensação de horas para quem cumpre a jornada em trabalho remoto.
No entanto, as entidades sindicais cobram que o pagamento de horas-extras seja feito a todos que trabalharem nestes dias, seja o empregado que atua nas unidades do banco, seja aqueles que trabalham remotamente. Não há motivos para esta diferenciação, uma vez que não haverá atendimento presencial e todos trabalharão remotamente. Porque um vai receber e outro não se todos vão trabalhar na mesma modalidade?
O movimento sindical reforça ainda a cobrança para que o pagamento seja feito de acordo com o estipulado por lei: aos sábados cada hora trabalhada vale 1,5 hora e aos domingos o pagamento deve ser dobrado.
Outra cobrança é para que o trabalho aos finais de semana deve ser realizado de forma voluntária. Ninguém deve ser forçado a trabalhar fora da sua jornada. A orientação é para que os empregados que se sentirem pressionados a trabalhar procure o seu sindicato.
Fonte: SEEB - BA
Atenção nas compras do Dia das Mães: ...
Sindicato apoia Lisandra Falcão para ...