31º Congresso dos Funcionários do BNB começa na sexta-feira

Mudanças na Norma regulamentadora nº1 (NR-01), importância dos bancos públicos para o desenvolvimento nacional e eleições 2026 serão alguns dos temas em debate no 31º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que começa na sexta-feira (15/5) e segue até sábado (16), em Fortaleza, no Ceará.
O evento vai reunir 80 delegados e delegadas de todos os estados com atuação do BNB. A Bahia e Sergipe levarão uma delegação expressiva para participar dos debates e defender as propostas aprovadas no Encontro interestadual, realizado no 18 de abril, por videoconferência.
Os participantes também vão debater e aprovar a pauta de reivindicações específicas para a campanha salarial 2026.
Confira a programação do 31º CNFBNB:
Dia 15 de maio
9h- Mesa de Abertura
9h30 - Leitura e aprovação do Regimento Interno
10h - Nova NR-01 - Mudanças e Importância para a saúde dos trabalhadores - Ana Virgínia Porto de Freitas.
12h - Almoço
14h - Importância dos Bancos Públicos para o Desenvolvimento Nacional - O modelo chinês - Marcello Rodrigues de Azevedo.
16h - Cofee Break
16h30 - Eleições 2026 - Soberania e Desenvolvimento nacionais - Carlos Eduardo Bezerra Marques.
Dia 16 de maio
9h - Apresentação das Correntes do Movimento Sindical no BNB
9h30 - Histórico de conquistas no BNB - Robson Luís Andrade Araújo.
10h - Debate e Análise sobre a Revisão e Atualização da Pauta de Reivindicações dos Funcionários do BNB.
12h – Almoço
14h- Continuação dos debates iniciados às 10:00.
16h - Cofee Break
16h30 - Recepção e Apreciação das Propostas de Moções, e Aprovação da nova Pauta de Reivindicações dos Funcionários do Banco do Nordeste.
17h - Encerramento.
Fonte: FEEBBASE
Ganhei na Justiça, o INSS pode cortar...
Bancários do Itaú votam na aprovação ...
Faça valer sua voz. Participe da cons...