NOTÍCIAS - 11/02/2026

Mudança no ponto do Bradesco pode gerar minutos não contabilizados

O Bradesco alterou o sistema de registro de ponto e, desde segunda-feira (09/02), a marcação da jornada passou a ser feita diretamente no terminal. A mudança exige atenção redobrada dos funcionários para evitar distorções no controle da jornada e possíveis prejuízos relacionados ao tempo efetivamente trabalhado.

Com o novo sistema, o registro depende do login no terminal, o que torna fundamental que o trabalhador, antes de iniciar qualquer atividade, registre primeiro a entrada. Da mesma forma, ao final do expediente, é necessário concluir todas as demandas e somente depois registrar a saída, garantindo que nenhuma tarefa seja realizada fora do horário contabilizado.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana e funcionário do Bradesco, Wanderlon Cordeiro, alerta que a mudança pode abrir brecha para que minutos diários de trabalho não sejam computados, o que, ao longo do mês, pode representar perdas importantes.

“Precisamos ficarmos atentos e mostrar que estamos acompanhando a mudança e denunciar o que pode vir a ser uma forma do banco ganhar alguns minutos dos funcionários, são 10, 20 minutinhos que podem fazer a diferença no final do mês”, destacou.

Segundo Wanderlon, já foram observadas situações em que trabalhadores registram o ponto e seguem resolvendo pendências internas, como pegar visto, entregar documentos na expedição, repassar valores para TS, prestar contas de metas ou finalizar outras tarefas operacionais.

O Sindicato reforça que toda atividade deve ser realizada dentro do horário registrado e orienta que os trabalhadores fiquem atentos e procurem a entidade caso identifiquem qualquer prática que resulte em jornada ampliada sem o devido registro.

Compartilhe