Carta aberta aos funcionários, aos clientes e à sociedade - Santander

A Contraf, as federações e os sindicatos filiados denunciam as práticas desrespeitosas e abusivas do Santander no Brasil.
O banco tem aprofundado um modelo de gestão baseado na precarização e na terceirização, utilizando dezenas de empresas para fraudar vínculos de emprego, reduzir direitos e enfraquecer a organização sindical.
Enquanto lucra bilhões, o Santander fecha agências, abandona comunidades e sobrecarrega seus trabalhadores, impondo metas abusivas e condições de trabalho insustentáveis.
O fechamento de agências e o difícil acesso ao atendimento humanizado têm prejudicado as pessoas e o comércio local. Os clientes pagam valores altos por pacotes de serviços e não recebem atendimento feito por pessoas, sendo empurrados para o autoatendimento, enquanto os poucos funcionários que restam no banco se sobrecarregam e adoecem. A população está sendo diretamente prejudicada pela gestão do Santander no Brasil.
Aos clientes, o recado é claro: vocês pagam caro por um serviço que não recebem. O discurso de “modernização” só serve para demitir, cortar custos e piorar o atendimento
.O Santander opera por concessão pública e, portanto, tem deveres com o povo e com o desenvolvimento do país. Não aceitaremos um banco que trata o Brasil apenas como fonte de lucro!
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