NOTÍCIAS - 21/08/2025

Feebbase e Itaú discutem mudanças no plano de saúde

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e o Sindicato da Bahia se reuniram com as Relações Sindicais do Itaú, nesta quarta-feira (20/8), em São Paulo, para discutir a transição do plano de saúde de CASSEB para Porto Seguro Fundação Itaú, que na Bahia vai ser atendido pela Porto Seguro. A mudança inicialmente abrange os funcionários de Salvador e Jequié.

A presidente da Feebbase, Andreia Sabino; o secretário Geral, Hermelino Neto; e o presidente do Sindicato da Bahia, Elder Perez, cobraram dos representantes do Itaú informações sobre a rede credenciada do novo plano. Os bancários têm reclamado da falta de acesso à lista de hospitais, clinicas e profissionais credenciados.

O banco explicou que o processo de credenciamento de novos prestadores não é fácil, pois precisa consultar o estabelecimento sobre o desejo de se credenciar à Fundação Itaú, depois verificar toda a documentação e só depois assinar o contrato. Tudo isso leva tempo, pois é um processo de negociação entre as duas partes.

O Itaú informou ainda que já ampliou a rede credenciada e está conseguindo credenciar estabelecimentos que não atendiam ao CASSEB. O banco tem recebido informações dos bancários, que tem procurado a Fundação Itaú quando não consegue atendimento em certo estabelecimento. A partir desta demanda o banco tem buscado ampliar a rede.

A orientação é para que os bancários do Itaú que tenham dificuldades e não consigam ser atendido entrem em contato imediatamente com a Fundação Itaú, para saber o local mais próximo para essa especialidade. Se não conseguir, entre em contato com o sindicato de sua base.

“Saímos da reunião com uma sensação de otimismo. Entendemos que o banco está empenhado e trouxe informações muito importantes, indicando que a rede credenciada vai ficar satisfatória para os funcionários do Itaú na Bahia”, avaliou a presidente da Feebbase, Andréia Sabino.

 

Fonte: FEEBBASE

Compartilhe