NOTÍCIAS - 28/07/2025
Nova diretoria toma posse e reforça luta coletiva

No sábado (26/07), o Clube dos Bancários foi palco da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, que comandará a entidade no quadriênio 2025-2029. O evento reuniu bancários e bancárias da base, além de representantes de entidades sindicais, movimentos sociais e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.
Reeleito com 97,31% dos votos, o presidente Eritan Machado destacou a continuidade do projeto político do sindicato, que tem como foco a organização da categoria e o fortalecimento da luta da classe trabalhadora.
“Para a gente é uma felicidade muito grande ter sido reeleito por 97,31% da categoria. Na verdade, um mandato de continuação, porque Sandra fez quatro excelentes mandatos, tanto para a diretoria quanto para a base, e nós viemos tentando fazer essa continuidade, dando esse prosseguimento desse projeto, e a gente pretende fazer o sindicato ainda maior, tanto para o que diz respeito para a nossa corporação, para os bancários e bancárias aqui de Feira de Santana, quanto também para os trabalhadores de um modo geral", afirmou o presidente.
Eritan também defendeu que o papel do sindicato vai além das pautas corporativas, e precisa contribuir com conquistas estruturais para a classe trabalhadora como um todo.
"A gente entende que o sindicato não pode ser fechado em si mesmo. A gente precisa propiciar essa organização para a classe trabalhadora para que a gente consiga grandes avanços, como por exemplo agora que nós temos o fim da escala 6x1, como nós temos também a isenção do imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais, mas também o imposto de renda para os super ricos, para quem ganha acima de 50 mil reais. Então é um projeto nosso fortalecer a classe trabalhadora, fortalecer os bancários e bancárias. E os bancários confiaram nesse nosso trabalho ao longo desses anos. E nós esperamos ter essa reciprocidade para a categoria.”
A nova diretoria assume em um contexto de desafios e conquistas, com a missão de manter o sindicato como referência na defesa dos direitos trabalhistas e sociais, dialogando com as lutas locais e nacionais.
NOTÍCIAS - 29/08/2025
Fintechs na mira do governo
NOTÍCIAS - 29/08/2025
Plebiscito popular é prorrogado até 3...