Abertura da 27ª Conferência da Bahia e Sergipe será nesta sexta-feira

A 27ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe começa nesta sexta-feira (18/7), às 18h, e segue até domingo (20), no auditório do Hotel Portobello, em Salvador. O evento vai reunir representantes das 13 bases sindicais ligadas à Federação dos Bancário da Bahia e Sergipe para discutir assuntos que impactam o dia a dia da categoria.
Serão três dias de intensos debates sobre conjuntura política e econômica; importância das mídias alternativas para a democracia no Brasil; Sistema Financeiro Global, políticas de juros do BC e Regulamentação do Sistema Financeiro brasileiro; a inteligência Artificial e o Futuro do Trabalho; e a função antissocial dos bancos e o adoecimento generalizado da categoria. Serão divulgados ainda os dados da Bahia e Sergipe da Consulta Nacional 2025 e passados todos os informes sobre a agenda de debates do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban.
No sábado (19), a partir das 16h, acontecerão também os encontros específicos dos funcionários do Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste, Banese, Itaú, Bradesco e Santander.
A 27ª Conferência Bahia e Sergipe será palco também, na sexta-feira (18), do lançamento do livro - O Sistema Financeiro Chinês, do geógrafo e relações internacionais, Marcello Azevedo.
Confira a programação completa:
18 de julho - Sexta-feira
17h - Início do credenciamento
18h - Aprovação do regimento interno e Ato de abertura
18h50 - Lançamento do livro - O Sistema Financeiro Chinês - Marcello Azevedo - Geógrafo e Relações Internacionais.
19 de julho – Sábado
9h - Conjuntura – Augusto Vasconcelos – secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes da Bahia e presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia.
9h30 - Importância das mídias alternativas para a democracia no Brasil - Joaquim de Carvalho- Jornalista da TV 247.
10h30 - Debate
11h30 - Sistema Financeiro Global, políticas de juros do BC e Regulamentação do Sistema Financeiro brasileiro - José Kobori - Professor, escritor, assessor estratégico e Financeiro
12h10 - Debate
13h - Encerramento da plenária da manhã e almoço
14h30 - A inteligência Artificial e o Futuro do Trabalho: Perspectivas e desafios
- Leandro Andrade - Professor e pesquisador de tecnologia da informação da Escola de administração da UFBA.
15h - Debate
16h - Encontro dos bancos públicos e privados.
20 de julho - Domingo
9h - Apresentação dos resultados da Consulta Nacional - Dados da Bahia e Sergipe - Amarildo Menezes- diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia
9h20 - Agenda do Comando Nacional dos Bancários - Andréia Sabino - Presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe
9h40 - A função antissocial dos bancos e o adoecimento generalizado da categoria - André Guerra - psicólogo
10h20 - Debate
11h40 – Votação das propostas e da delegação para a 27ª Conferência Nacional dos Bancários.
12h – Encerramento
Fonte: FEEBBASE
Feebbase participa da Conferência Liv...
Soberania para cumprir a lei
Em retaliação à Lula, Câmara libera g...