Caixa suspende demissão de telefonistas por 30 dias

Após cobrança do movimento sindical, a direção da Caixa suspendeu o processo de demissão de aproximadamente três mil telefonistas terceirizadas, que prestavam serviços ao banco, por 30 dias, até que seja concluído o estudo que mostre os efeitos da decisão. O anúncio aconteceu em reunião com representantes dos empregados no dia 30 de abril.
Para diminuir o impacto social que as demissões causariam na vida das trabalhadoras, a Caixa se comprometeu em remanejar cerca de 30% das telefonistas para o cargo de recepcionistas. Com isso, as trabalhadoras que são mães de crianças neurodivergentes e Pessoas com Deficiência (PcDs), bem como aquelas que estão mais próximas da aposentadoria, terão preferência no remanejamento.
Mesmo com a suspensão temporária das demissões, os representantes dos bancários vão continuar cobrando que banco encontre alternativas para manter as telefonistas, que tanto contribuem com o serviço prestado à população.
Outra cobrança é a contratação de mais empregados, para recompor o quadro de pessoal defasado pelo Plano de Demissão Voluntária (PDV), ocorrido no final do ano passado. De acordo com as últimas atualizações, o banco precisaria contratar cerca de mil empregados para atingir o quantitativo de saída do PDV.
Fonte: FEEBBASE
Caixa desrespeita empregados ao mante...
Redução da jornada de trabalho na pau...
Descontos indevidos no INSS: veja com...