Comando Nacional debate pautas da classe trabalhadora

O Comando Nacional dos Bancários realizou um seminário ampliado na segunda-feira (28/4), para debater as pautas da Marcha da Classe Trabalhadora, que acontecerá na terça-feira (29), em Brasília (DF). Uma da principais pautas do evento é a redução da jornada de trabalho com o fim da escala 6x1, um passo importante para proteger a saúde dos trabalhadores.
“Eu acho que esta pauta, pelo fim da jornada 6x1, é de extrema importância e os bancários precisam participar desta mobilização. Se mesmo nós, que já temos uma escala diferenciada, sofremos com o alto índice de adoecimento. Imagina o impacto desta escala 6x1 para outras categorias. Por isso mesmo, temos a obrigação de ajudar os demais trabalhadores com esta luta”, ressaltou a presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Andréia Sabino, que participa do seminário.
A realização do seminário foi definida em reunião do Comando Nacional dos Bancários ocorrida no dia 31de março de 2025, quando foi aprovada a participação nas ações estratégicas para fortalecer e atualizar a pauta dos trabalhadores na Marcha da Classe Trabalhadora, que será realizada nesta terça-feira (29), também em Brasília.
A Marcha em Brasília tem como pautas a redução da Jornada de Trabalho, sem redução salarial e o fim da escala 6X1. As centrais defendem ainda a isenção do imposto para quem tem renda até R$ 5 mil; as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras no Serviço Público das esferas municipal, estadual e federal, com a valorização do serviço público, fim do confisco, pela manutenção do RJU (Regime Jurídico Único), pela regulamentação da negociação coletiva (Convenção 151); a valorização da Agricultura Familiar, o cumprimento da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres, transição energética justa, combate ao racismo e à LGBTQIA+fobia, entre outras reivindicações.
Fonte: FEEBASE
BB supera os R$ 2,1 bilhões no Crédit...
Um chamado à memória, à prevenção e à...