NOTÍCIAS - 18/02/2025

Sindicatos cobram solução do BB para cortes de caixas

O diretor do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Venas Filho, participou, nesta terça-feira (18/02), de uma reunião com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil e a GEPES Nordeste, em Salvador, para discutir a revogação das funções de caixas sem a criação das prometidas vagas de assistente transversal. O encontro, que reuniu sindicatos da Bahia e Sergipe, além da Federação dos Bancários, teve como foco o cumprimento dos compromissos assumidos pelo banco durante a campanha salarial de 2024.
 
Entre as reivindicações, os dirigentes sindicais cobraram a reavaliação dos casos de trabalhadores que possuíam 10 ou mais anos de função em 2017 e não tiveram suas remunerações incorporadas. Também foi destacada a falta de caixas em diversas agências, o que tem impactado o atendimento à população. Essas questões, segundo os sindicalistas, foram negociadas na campanha salarial e estão amparadas por decisão judicial liminar.
 
Venas Filho, avaliando a reunião, destacou: "Avalio como muito positiva a reunião, pois apresentamos vários casos de toda a Bahia e Sergipe para que o banco possa reavaliar. Houve o compromisso dos representantes do Banco de verificar todos os casos e situações abordadas."
 
Representando o Banco do Brasil, participaram do encontro Sinvaldo dos Santos, Superintendente Estadual, e Gutierre S. de Castro, Gerente da GEPES Nordeste. Pelo movimento sindical, estiveram presentes, além de Venas Filho, Thaise Mascarenhas, Presidente do Sindicato de Camaçari e Vice-presidente da Feebase; Rodrigo Cardoso, Presidente do Sindicato de Ilhéus; Cristener Albuquerque e Reuelio Marques, de Jacobina; e Fábio Ledo e Jussara Barbosa, pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.
 
Diante das cobranças, os representantes do Banco do Brasil se comprometeram a avaliar as demandas apresentadas e buscar soluções para os problemas apontados. O movimento sindical seguirá acompanhando a situação e pressionando pelo cumprimento dos acordos firmados.
 
 
 
Com informações de Jussara Barbosa, funcionária e diretora do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Compartilhe