Parlamentares ignoram crise ambiental no RS

Enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia ambiental sem precedentes, parlamentares do Congresso Nacional parecem desviar o olhar, votando propostas que ameaçam piorar a situação. Está em tramitação 25 projetos e três PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que abordam desde o licenciamento ambiental até os direitos indígenas e a flexibilização do Código Florestal.
Segundo o Observatório do Clima, há alta probabilidade de alguns dos projetos avançarem rapidamente. Para o movimento sindical, a atitude é inaceitável, especialmente diante da atual emergência climática. A flexibilização das leis ambientais e a falta de investimentos em prevenção de desastres ambiental são ações humanas que agravam o sofrimento da sociedade.
A situação é mais alarmante no cenário de crise no Rio Grande do Sul. Agora é hora de agir com responsabilidade. As centrais sindicais apresentaram ao Ministério do Trabalho e Emprego conjunto de propostas para enfrentar as consequências da crise, buscando minimizar os impactos para a população.
Fonte: SEEB - BA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GE...
Nove a cada dez mulheres sofrem asséd...