NOTÍCIAS - 17/12/2025

Reunião entre COE e Santander trata de ajustes internos

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander se reuniu com a direção do banco nesta terça-feira (16/12), em São Paulo, e cobrou explicações sobre o vazamento de informações internas após a última reunião, divulgadas externamente com boatos e gerando insegurança. O banco reconheceu o problema e afirmou que irá ajustar os fluxos de comunicação.

A reunião também tratou de outras pautas. O Santander apresentou mudanças na Gestão de Compliance e no Processo Estruturado de Apuração, com foco no fortalecimento do canal ético e do Canal Aberto Santander, na proteção ao denunciante, na prevenção de conflitos de interesse, na condução das investigações e no controle e transparência dos processos de apuração.

A área de Pessoas, Cultura e Ouvidoria apresentou ações de saúde mental e bem-estar para 2026, além do plano de implementação das exigências do Risco Psicossocial conforme a NR-1. O banco também apresentou o Programa do Seu Jeito, voltado a trabalhadores com deficiência e neurodivergentes.

Por fim, o banco apresentou mudanças na organização comercial do varejo, com ajustes no modelo de gestão, na forma de atuação das equipes e na estrutura de atendimento, e informou que não haverá impactos no dia a dia dos trabalhadores.

Ficou definido que a mesa sobre Diversidade e Segurança Bancária será realizada em 28 de janeiro de 2026 e que haverá reunião específica sobre a NR-1 em 25 de fevereiro. Adelmo Andrade, diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia esteve presente representando a Feeb (Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe).

 

Fonte: SEEBBA

Compartilhe