SINDICATOS FAZEM CAMPANHA POR ATENDIMENTO NOS BANCOS

As entidades alertam a população sobre direito garantido pela legislação por atendimento presencial nas agências
A legislação e a resolução 4.746 do Banco Central garantem a todo cidadão o direito de ter atendimento com um funcionário nas agências. Mas, os bancos ignoram, tiram os clientes das unidades e empurram para as plataformas digitais ou correspondente bancário.
Para alertar a população, os Sindicatos realizam uma grande campanha, com visitas às agências e publicidade, out dor em diversos bairros de Feira de Santana.
Enquanto impedem o atendimento presencial, colocando os funcionários em uma situação extremamente complicada, os bancos fecham unidades por todo o país e demitem. Para se ter ideia, o Bradesco, uma das organizações que mais usam a prática, encerrou as atividades de 83 agências no ano passado.
Dinheiro não falta mudar a política e atender os clientes com dignidade conforme determina a legislação vigente. O Bradesco, por exemplo, segundo maior privado do país, obteve lucro líquido contábil de R$ 20,732 bilhões em 2022. Portanto, é possível contratar, oferecer atendimento presencial e acabar com a sobrecarga do funcionário.
Fonte: SEEB/BA
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