NOTÍCIAS - 18/11/2025

Esta quarta será Dia Nacional de Luta no Bradesco

Sindicatos e federações de bancários de todo o país realizarão atividades nas agências do Bradesco nesta quarta-feira (19/11), Dia Nacional de Luta. Durante todo o dia, o movimento sindical vai denunciar à sociedade três grandes problemas enfrentados pelos empregados do Bradesco: demissões, fechamento de agências e precarização do atendimento à população.

De junho de 2024 a junho de 2025, o Bradesco fechou 342 agências, 1.002 postos de atendimento e 127 unidades de negócios no país, deixando bancários e bancárias sem emprego e clientes sem atendimento.

Na Bahia e Sergipe, o banco fechou muitas agências nos últimos meses, deixando os clientes desassistidos, principalmente nas pequenas cidades do interior, onde a população precisa se deslocar longas distâncias para conseguir atendimento presencial.

O movimento sindical também denuncia a sobrecarga dos bancários que permanecem no banco, que são obrigados a atender a um número de clientes cada vez maior, além de alcançar as metas estabelecidas pelo Bradesco.

 

Fonte: FEEBBASE

Compartilhe