Bancários do Bradesco aprovam registro de jornada eletrônica

Em assembleia virtual finalizada na sexta-feira (14/11), os bancários do Bradesco em todo o país aprovaram a renovação do ACT do Sistema de Registro Eletrônico de Jornada. Das 116 entidades que participaram, 114 votaram a favor. Em Feira de Santana, o resultado também foi expressivo: 93,75% dos votantes disseram sim.
O acordo mantém o ponto eletrônico já utilizado, mas traz um pacote de mudanças tecnológicas que será implantado entre 2025 e 2027. A principal alteração é a troca gradual do registro feito no relógio de parede para o registro diretamente nos computadores dos trabalhadores, tanto nas agências quanto nos departamentos. A mudança ajuda no acompanhamento da jornada e reforça a transparência.
O novo sistema também vai incluir duas ferramentas importantes: uma mensagem automática avisando o fim da jornada ou a realização de horas extras o bloqueio da tela quando houver erro na marcação, impedindo que o trabalhador continue até ajustar o ponto As medidas fortalecem a proteção contra abusos e garantem mais segurança no controle da jornada.
O acordo não prevê uso de celular, geolocalização ou qualquer forma extra de monitoramento. As propostas foram apresentadas pelo banco à COE e já têm um cronograma nacional de implantação.
Curso de oratória reúne diretores e d...