Informação que salva vidas: especialistas discutem câncer de mama e de próstata em Feira de Santana

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana promove, no próximo dia 06 de novembro, a partir das 18h, no Auditório da UNIFAT, Ernestina Silva Lima, no Ponto Central, um importante evento de conscientização e prevenção aos cânceres de mama e de próstata. A ação integra as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que têm como objetivo quebrar tabus, incentivar o diagnóstico precoce e salvar vidas.
Segundo o INCA, o câncer de mama é o tipo que mais mata mulheres no Brasil, respondendo por cerca de 16% dos óbitos por câncer no país entre mulheres. Já o câncer de próstata, o mais incidente entre os homens, tem apresentado aumento no número de casos e óbitos — um cenário que está relacionado, em parte, à resistência de muitos homens em buscar acompanhamento médico.
Para ampliar o acesso à informação e apresentar os avanços da medicina no tratamento dessas doenças, o Sindicato convidou dois especialistas renomados para ministrar palestras:
Dr. Flávio Amorim
Mastologista, mestre em Ciências da Saúde pela UNESP, professor da UEFS e da UNIFTC, preceptor do Hospital da Mulher e colaborador da Harvard Medical School. É especialista em Oncoplástica, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia e do Colégio Brasileiro de Radiologia. O médico abordará a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e as técnicas mais modernas de tratamento, que têm garantido maiores índices de cura e melhor qualidade de vida para as pacientes.
Dr. Nilo Jorge Leão
Urologista, especialista em uro-oncologia e cirurgia robótica, formado pela Escola Bahiana de Medicina, com residência em Urologia pela USP. Pioneiro na cirurgia robótica na Bahia, é chefe de Urologia do Hospital Mater Dei e coordenador do Instituto Baiano de Cirurgia Robótica. Sua palestra terá foco na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata, com destaque para as novas tecnologias em cirurgia robótica, que oferecem mais precisão e menor tempo de recuperação aos pacientes.
O evento contará com recepção e coquetel de boas-vindas. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas e é necessário se inscrever pelo link:
[https://forms.gle/93vrzsprPYqzZX5E6](https://forms.gle/93vrzsprPYqzZX5E6)
“Preconceito mata. Informação quebra o tabu e salva vidas. Cuidar da saúde é um ato de amor e responsabilidade com você e com quem ama”, destaca a direção do Sindicato.
Data: 06 de novembro
Horário: 18h
Local: Auditório UNIFAT (Ernestina Silva Lima)
Mais informações: (75)99127-6674
Sindicato protesta contra retirada de...
Bahia mostra a força do ensino público
Quarta-feira será Dia Nacional de Lut...