NOTÍCIAS - 14/08/2025

30º CNFBNB acontece nesta sexta-feira e sábado

Conjuntura, fortalecimento do BNB, saúde e previdência serão os principais temas em debate no 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (CNFBNB), que começa nesta sexta-feira (15/8) e segue até sábado (16), no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, no Ceará.

O evento reunirá bancárias e bancários de todas as bases de atuação do BNB, para construir propostas com o objetivo de fortalecer a organização dos trabalhadores do BNB, especialmente em um momento decisivo para a manutenção e ampliação dos direitos da categoria.

Os sindicatos da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe serão representados por sete delegados e delegadas, escolhidos no Encontro Interestadual, em julho.

O BNB é o maior banco de desenvolvimento da América Latina e é fundamental para o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil.

A abertura do congresso ocorrerá na sexta-feira, com a realização de debates no sábado, reforçando o fortalecimento da instituição e a unidade da classe trabalhadora do sistema financeiro público.

Confira abaixo a programação completa:

Programação

30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil

15 de agosto – Sexta-feira

17h – Credenciamento

19h – Mesa de abertura e aprovação do Regimento

22h – Coquetel

16 de agosto – Sábado

9h às 10h30 – Interferências dos Estados Unidos na política brasileira e suas consequências

10h30 às 12h – Política brasileira e eleições 2026

12h às 14h – Almoço

14h às 15h30 – A CAMED que temos e a que queremos

15h30 às 17h – A CAPEF que temos e a que queremos

17h às 18h – Plenária Final

 

Fonte: FEEBBASE

Compartilhe