Feebbase lança Manual da Diversidade e a Inclusão LGBTQIAPN+ dos Bancários

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) realizou uma Live nesta segunda-feira (30/6), para lançar o Manual da Diversidade e Inclusão LGBTQIAPN+. Um documento que surgiu da necessidade de fazer com todos percebam, que atrás destas letras existem pessoas com sentimentos e responsabilidades.
Para a presidenta da Feebbase, Andréia Sabino, “este foi um evento muito importante. A divulgação de um material rico em conhecimento, precisamos muito, é uma pauta que a gente precisa muito avançar, mais do que nunca, a gente precisa aprender a respeitar e lidar com essa comunidade tão importante, tão significante pra todos, e essa cartilha é o início de um projeto, é um projeto que vem sendo trabalhado com muitas mãos, com muito cuidado, pra que a gente possa dialogar melhor e ajudar com que as pessoas se sintam mais respeitadas e também que todos aprendam a respeitar”, destacou.
A construção do Manual foi aprovada durante o 1º Encontro da Diversidade Bancária da Bahia e Sergipe, realizado em abril de 2024. A ideia foi sendo aprimorada ao longo do tempo e o lançamento ocorreu agora, para encerrar as atividades do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+.
A Manual foi confeccionado pelo jornalista Onã Rudá, que é consultor de diversidade e inclusão e ativista pelos direitos da população LGBTQIAPN+, sob a supervisão da diretoria de Gênero e Diversidade da Feebbase.
“A sociedade precisa compreender que as pessoas LGBTQIAPN+ têm liberdade para escolher seus parceiros e parceiras, logo não cabe a terceiros essa decisão. Esse manual é uma ferramenta para ser consultada constantemente, pois o conhecimento transforma e faz com que não ocorra discriminação a esta comunidade. Precisamos de um ambiente de trabalho livre de todas as formas de opressão e sem LGBTQIAPN+fobia”, ressaltou a diretora de Gênero e Diversidade da Feebbase, Nancy Andrade.
O material será disponibilizado nos próximos dias no site da Federação e os sindicatos também poderão imprimir para distribuir em suas bases.
Fonte: Feebbase
Movimento sindical cobra dos bancos c...
Prazo prorrogado! Consulta Nacional d...
27ª Conferência da Bahia e Sergipe ac...