NOTÍCIAS - 05/05/2025

Prorrogadas mudanças do programa Teia, da Caixa, para 30 de maio

A Caixa Econômica Federal prorrogou para o dia 30 de maio a definição sobre as mudanças no programa Teia — Transformação, Engajamento, Inovação e Aprendizado — iniciativa criada para conduzir o banco à transformação digital. A decisão foi tomada após solicitação da representação dos empregados, que acompanha as negociações com a direção da instituição.

O banco já havia anunciado que adiaria o início das alterações no programa, mas sem fixar um prazo. Com a nova decisão, a implementação das mudanças só será discutida após o fim de maio.

Os vice-presidentes de Varejo e de Pessoas da Caixa também confirmaram que não haverá retaliações a empregados que optarem por retornar às suas unidades de origem. Ainda assim, a representação dos trabalhadores reforçou a necessidade de que esse compromisso seja formalizado institucionalmente, garantindo segurança aos empregados, independentemente de futuras mudanças na gestão.

Entre os pontos levantados está a importância da transparência na condução do Teia. A cobrança é para que o banco informe de forma clara os objetivos, as etapas e as atividades desenvolvidas pelos participantes do projeto, evitando ruídos e garantindo compreensão sobre a proposta entre todas as áreas da Caixa.

 

Com informações da Contraf

Compartilhe