NOTÍCIAS - 11/03/2025

Empregados querem fim do teto de custeio ao Saúde Caixa

Após cobrança do movimento sindical, a Caixa informou na última sexta-feira (7/3) quais foram os principais demandas apresentadas pelos usuários em 20 de fevereiro, dia nacional de mobilização em defesa do Saúde Caixa. Em 54% das chamadas abertas os usuários pediram que a Caixa arque com um percentual maior do custo do plano. Outros 39% registraram chamadas relacionadas à melhoria da rede credenciada.

Estes números reforçam as reivindicações apresentadas pelas entidades representativas dos bancários nas negociações com a Caixa. É muito importante que os usuários do plano registrem as reclamações também diretamente aos administradores do plano do Saúde Caixa.

A campanha “Queremos Saúde, Caixa” vai continuar. “Tivemos um excelente início de campanha, mas vamos continuar com as ações até que haja uma solução adequada para melhoria da rede credenciada e para o formato de custeio. Entre titulares e dependentes, o plano possui mais de 270 mil usuários. Contamos com a participação de cada um e cada uma para aumentar nossa força de reivindicação pela melhoria da rede e do custeio do nosso plano”, completou o coordenador da CEE/Caixa, Rafael de Castro.

As entidades representativas também vão continuar fazendo a sua parte e cobrando agilidade na implementação dos 14 comitês de credenciamento e descredenciamento ao Saúde Caixa, que vão funcionar junto às Gerências e Representações Regionais de Pessoas (Gipes/Repes), é uma das reivindicações feitas à Caixa.

Outra cobrança da representação dos trabalhadores é com a definição de um calendário de negociações, com reuniões periódicas.Após cobrança do movimento sindical, a Caixa informou na última sexta-feira (7/3) quais foram os principais demandas apresentadas pelos usuários em 20 de fevereiro, dia nacional de mobilização em defesa do Saúde Caixa. Em 54% das chamadas abertas os usuários pediram que a Caixa arque com um percentual maior do custo do plano. Outros 39% registraram chamadas relacionadas à melhoria da rede credenciada.

Estes números reforçam as reivindicações apresentadas pelas entidades representativas dos bancários nas negociações com a Caixa. É muito importante que os usuários do plano registrem as reclamações também diretamente aos administradores do plano do Saúde Caixa.

A campanha “Queremos Saúde, Caixa” vai continuar. “Tivemos um excelente início de campanha, mas vamos continuar com as ações até que haja uma solução adequada para melhoria da rede credenciada e para o formato de custeio. Entre titulares e dependentes, o plano possui mais de 270 mil usuários. Contamos com a participação de cada um e cada uma para aumentar nossa força de reivindicação pela melhoria da rede e do custeio do nosso plano”, completou o coordenador da CEE/Caixa, Rafael de Castro.

As entidades representativas também vão continuar fazendo a sua parte e cobrando agilidade na implementação dos 14 comitês de credenciamento e descredenciamento ao Saúde Caixa, que vão funcionar junto às Gerências e Representações Regionais de Pessoas (Gipes/Repes), é uma das reivindicações feitas à Caixa.

Outra cobrança da representação dos trabalhadores é com a definição de um calendário de negociações, com reuniões periódicas.Após cobrança do movimento sindical, a Caixa informou na última sexta-feira (7/3) quais foram os principais demandas apresentadas pelos usuários em 20 de fevereiro, dia nacional de mobilização em defesa do Saúde Caixa. Em 54% das chamadas abertas os usuários pediram que a Caixa arque com um percentual maior do custo do plano. Outros 39% registraram chamadas relacionadas à melhoria da rede credenciada.

Estes números reforçam as reivindicações apresentadas pelas entidades representativas dos bancários nas negociações com a Caixa. É muito importante que os usuários do plano registrem as reclamações também diretamente aos administradores do plano do Saúde Caixa.

A campanha “Queremos Saúde, Caixa” vai continuar. “Tivemos um excelente início de campanha, mas vamos continuar com as ações até que haja uma solução adequada para melhoria da rede credenciada e para o formato de custeio. Entre titulares e dependentes, o plano possui mais de 270 mil usuários. Contamos com a participação de cada um e cada uma para aumentar nossa força de reivindicação pela melhoria da rede e do custeio do nosso plano”, completou o coordenador da CEE/Caixa, Rafael de Castro.

As entidades representativas também vão continuar fazendo a sua parte e cobrando agilidade na implementação dos 14 comitês de credenciamento e descredenciamento ao Saúde Caixa, que vão funcionar junto às Gerências e Representações Regionais de Pessoas (Gipes/Repes), é uma das reivindicações feitas à Caixa.

Outra cobrança da representação dos trabalhadores é com a definição de um calendário de negociações, com reuniões periódicas.

 

Fonte: FEEBASE

Compartilhe