Movimentos sociais devem pavimentar o caminho para 2026
Os movimentos populares são essenciais na construção e fortalecimento da democracia social. Para garantir a reeleição de um projeto comprometido com a defesa dos trabalhadores e a redução das desigualdades sociais em 2026, as bases devem ser reconquistadas.
O incentivo à participação do povo é fundamental para consolidar um ambiente político que priorize o bem-estar coletivo. Os movimentos populares devem promover uma agenda que coloque os brasileiros de novo nas ruas, em defesa dos direitos e por justiça social.
Sem anistia para golpista
Outra missão importante. As forças progressistas precisam, logo no início do ano, para derrotar a proposta de anistia aos golpistas do ato de janeiro de 2023, defendida pela extrema direita.
A medida, além de abrir precedentes perigosos para a convivência pacífica, é uma ameaça direta à democracia e à estabilidade política do país, ao passar mensagem de impunidade e enfraquecer o sistema de justiça.
Paralelamente, pressionar a PGR pelo indiciamento de Bolsonaro. O procurador geral da República, Paulo Gonet, deve abrir mão do recesso e antecipar para janeiro o oferecimento de denúncia contra os envolvidos na tentativa de golpe no país, entre eles o ex-presidente. Os relatórios da PF são robustos e têm provas suficientes sobre o envolvimento dele.
Fonte: SEEB - BA
Modelo de uniforme em pauta no Santan...
Cassi adia prazo de adesão à proposta...