Coletivo propõe consulta sobre segurança bancária
O Coletivo Nacional de Segurança Bancária prepara uma consulta à categoria para saber a opinião dos trabalhadores sobre a retirada das portas giratórias e dos vigilantes das agências e como isso interfere nas condições de trabalho. A proposta é de que os resultados sejam debatidos em um seminário sobre a segurança no país e façam parte de uma publicação sobre o tema, para ser distribuída para a sociedade em geral.
Estes assuntos foram discutidos na reunião do Coletivo de Segurança, realizada na última quarta-feira (6/11), por videoconferência. No encontro, os representantes dos sindicatos e federações debateram propostas para a regulamentação do Estatuto de Segurança Privada. As propostas serão apresentadas na próxima reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), que será realizada de 10 a 12 de dezembro, em Brasília.
Participam da reunião os representantes dos trabalhadores, como bancários e vigilantes, do setor patronal e da Polícia Federal. É importante que os bancários possam levar contribuições para garantir que a segurança da categoria e dos clientes sejam levadas em consideração na redação do Estatuto de Segurança Privada, que já foi aprovado pelo Congresso Nacional.
Pressão contra a taxação do Saúde Cai...
Trabalhadores defendem fim da escala 6x1
Caixa propõe série de critérios, mas ...