Bradesco fecha agência em Feira: Impactos para trabalhadores e clientes

Mesmo com lucros bilionários, o Bradesco continua fechando agências por todo o Brasil, e em Feira de Santana o cenário não é diferente. A agência 0777, localizada na Avenida João Durval, encerrará suas atividades na sexta-feira (22/11), segundo informações do gerente regional.
O fechamento da unidade vai transferir o atendimento de todos os clientes para a agência 2273, localizada na Avenida Getúlio Vargas. Esse deslocamento afetará principalmente aposentados e trabalhadores que utilizam a agência para receber salários e realizar pagamentos, além dos comerciantes da região, que terão que adaptar suas operações financeiras para a nova localização.
A situação causa apreensão entre os trabalhadores, que até o momento receberam apenas a confirmação de que a agência funcionará até a data de fechamento. A orientação sobre o realocamento para a agência 2273 veio sem muitos detalhes, e a transição ainda gera incertezas.
O sindicato já fez contato com a superintendência do banco que garantiu que não haverá demissão, apenas a transferência de agência. Mas o sindicato está tentando uma reunião presencial para discutir de forma mais efetiva as medidas que serão tomadas a fim de garantir a segurança dos empregos e a estabilidade dos trabalhadores.
Apesar da redução de pontos de atendimento e postos de trabalho, o Bradesco continua registrando altos lucros. No primeiro semestre de 2024, o banco alcançou um lucro líquido recorrente de R$ 8,927 bilhões, um crescimento de 1,5% em relação ao mesmo período de 2023. No entanto, ao final de junho de 2024, o número de empregados caiu para 84.711, uma redução de 573 postos em doze meses e de 923 em comparação com o trimestre anterior.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Feira de Santana.
São João começa mais cedo com o Pré-D...
Bancos negam relação do adoecimento c...