NOTÍCIAS - 08/02/2024

Policia Federal investiga planos golpistas de Bolsonaro e aliados

A Polícia Federal deflagrou uma megaoperação nesta quinta-feira (8/2) em relação ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e seus aliados. A Operação Tempus Veritatis (hora da verdade em latim) direcionou suas investigações para a organização criminosa que tentou invalidar o resultado da eleição presidencial, visando um golpe e a abolição do Estado Democrático de Direito. A máfia investigada é composta pela principal figura do PL e seus aliados, incluindo Braga Netto, Augusto Heleno, Anderson Torres, Valdemar Costa Neto, Paulo Sérgio Nogueira e Almir Garnier Santo.
 
A operação abrangeu nove estados e o Distrito Federal, com 33 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Os policiais foram até a casa de veraneio de Bolsonaro, localizada em Angra dos Reis, para executar a medida autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
 
Mauro Cid, ex-chefe da Ajudância de Ordem do ex-presidente, teve seu computador apreendido, revelando a existência de um vídeo que comprova a essência golpista do antigo governo direitista que iniciou corroborou com a investigação da PF. O vídeo consiste em uma reunião que ocorreu em julho de 2022 entre Bolsonaro e seus ex-ministros.
 
“Hoje me reuni com o pessoal do WhatsApp, e outras também mídias do Brasil. Conversei com eles. Tem acordo ou não tem com o TSE? Se tem acordo, que acordo é esse? Que tá passando por cima da Constituição? Eu vou entrar em campo usando o meu Exército, meus 23 ministros”, disse o ex-presidente durante a reunião, de acordo com a transcrição da PF.
 
Na mesma reunião, Jair pressiona seus ministros a tomarem "providências" e levanta narrativas sem provas sobre a legitimidade das urnas eletrônicas.

Apesar de sua fiel companheira já ter sido vista rumo aos Estados Unidos, Bolsonaro não pode sair do país e possui 24h para entregar seu passaporte à Policia Federal em Brasília.

 

Por João França

Compartilhe