BANCÁRIOS DE FEIRA DE SANTANA PROTESTAM CONTRA FECHAMENTO DE AGÊNCIAS E DEMISSÕES DE TRABALHADORES DO BANCO ITAÚ

Na manhã desta quinta-feira (27), o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana realizou protesto na agência do Banco Itaú, localizado na rua Conselheiro Franco, demonstrando a indignação dos trabalhadores bancários, do movimento sindical e da sociedade em relação ao fechamento de agências e postos de trabalho do Itaú, ao contingenciamento de clientes e as demissões que o banco vem realizando.
Os dirigentes sindicais esticaram faixa, conversaram com bancários, clientes e explicaram a motivação desta iniciativa.
De acordo com Eritan Machado, presidente do Sindicato, a conduta administrativa adotada pelo banco tem prejudicado trabalhadores das agências e a sociedade de forma geral. “É inaceitável que o banco continue promovendo o fechamento de agências e demitindo as pessoas, assim prejudicando os bancários, bancárias, vigilantes e pessoal da limpeza, além da negativa de atendimento prestado a população, forçando que busque os meios remotos de serviços. O bancário é diariamente cobrado a cumprir metas impossíveis, a pressão do banco tem causado doenças físicas e psicológicas nos funcionários. Nosso papel é garantir os direitos dos trabalhadores, preservando também sua saúde e qualidade no trabalho”, enfatizou o presidente.
O Sindicato reforça seu posicionamento contrário ao fechamento de agências do Itaú - foram 240 agências físicas encerradas em 2022 e outras 103 no primeiro trimestre de 2023 em todo país. Na base do sindicato de Feira, a agência da Avenida Presidente Dutra teve suas atividades encerradas. Além de demissões na última semana na agência 443.
“Reforçamos a importância dos trabalhadores de procurarem o sindicato em caso de dúvidas sobre o fechamento de agências para mais informações e esclarecimentos”, concluiu Eritan.
Sindicato participa da Marcha da Clas...
Banco do Nordeste aumenta em 60% valo...