Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

FUNCIONÁRIOS DO BRADESCO DEFINEM REIVINDICAÇÕES

Ícone Calendário15/07/2020
FUNCIONÁRIOS DO BRADESCO DEFINEM REIVINDICAÇÕES

 

 

A defesa dos direitos dos trabalhadores foi o foco do Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco realizado  terça-feira (14/07), durante a definição da pauta de reivindicações dos funcionários.

Entre os temas discutidos no evento estão a garantia da mesa única de negociação, garantia do emprego, defesa da CCT (Convenção Coletiva do Trabalho), defesa das empresas públicas e teletrabalho. Além disso, reforçaram o Fora Bolsonaro.

Mesmo com a pandemia de Covid-19, o Bradesco segue forte e já apresenta pistas que manterá grande parte do quadro de pessoal em home office, confiando no digital.

Diante disso, os participantes do encontro virtual alertaram que vão verificar o balanço do semestre ao final desse mês, principalmente sobre o significativo fechamento de agências e postos de trabalho em 12 meses, além do compromisso da empresa em não demitir durante a crise sanitária.

Os delegados da Bahia e Sergipe representados pelos companheiros Elder, Graça Gomes(SEEB/Ba), José Venas, Edmilson Cerqueira(SEEB/Feira), Everton Castro(SEEB/Sergipe), Cristener(SEEB/Jacobina) e Sarah(SEEB Vitória da Conquista),  apresentaram a proposta de fazer uma campanha nacional para implementar o plano de saúde e odontológico para os funcionários que se aposentarem pelo Bradesco. A campanha será iniciada em breve e a entidade sugere aos demais sindicatos do país a realizar a pesquisa. 

Em consulta realizada pelo Sindicato, cerca de 71,6% dos empregados do Bradesco afirmaram que continuariam trabalhando no banco, se ao se aposentar tivessem o direito ao plano de saúde e odontológico. Apenas 28,4% votaram não.

Fonte: SEEB/Ba

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

PARA VC O GOVERNO BOLSONARO