Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

SINDICATO E FEDERAÇÃO NA MESA COM O SANTANDER

Ícone Calendário29/10/2019
SINDICATO E FEDERAÇÃO NA MESA COM O SANTANDER

 

 

Diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe aproveitaram a reunião de apresentação do novo superintendente Regional do Santander, Luiz Antônio, realizada na tarde desta segunda-feira (28/10), para cobrar uma política educativa contra o assédio moral, decorrente das metas. O SBBA informou que vai intensificar as visitas para debater o assunto.

Questionado sobre as mudanças em diversas áreas do banco, inclusive com o remanejamento de gestores, o superintendente executivo REDE, Thiago Mendonça, que conduziu o debate, garantiu que não vão implicar em redução do quadro de funcionários. Pelo contrário. Segundo ele, existe hoje uma política de expansão, com a abertura de novas unidades e algumas promoções.

Sobre as portas giratórias, que estão sendo retiradas das agências, colocando em risco funcionários e clientes, o superintendente informou que vai aguardar decisão judicial, uma vez que o Sindicato ingressou com ação por desrespeito à lei que prevê o equipamento de segurança nas agências bancárias que mexem com numerário. Portanto, se o Santander sair vitorioso, existe a possibilidade de outras unidades da rede terem as portas retiradas.

O crescimento dos "bancos digitais", que têm invadido o mercado financeiro, também foi pauta. O presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, destacou a necessidade de criar uma lei que regulamente o segmento, para que seja obrigatório a instalação de loja física, de acordo com a carteira de clientes. As normas coletivas da categoria também devem ser cumpridas. O debate tem comum interesse dos bancos.

Do Santander, além de Thiago Mendonça e Luiz Antônio, participaram o superintendente Comercial, José Arcurso, o superintendente de Atendimento, Luiz José, a gerente de RH, Luciana Lopes. Do Sindicato, além de Augusto Vasconcelos, estava na reunião, o diretor de Comunicação, Adelmo Andrade, e da Federação, o vice-presidente José Antônio e a diretora Grassa Felizola.

Fonte: SEEB/Ba

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

PARA VC O GOVERNO BOLSONARO