Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
NotĂ­cias

NotĂ­cias

FUTURO DA CATEGORIA EM DEBATE NO 7 Âș ENCONTRO DA JUVENTUDE NO FIM DE SEMANA

Ícone Calendário25/10/2019
FUTURO DA CATEGORIA EM DEBATE NO 7 Âș ENCONTRO DA JUVENTUDE NO  FIM DE SEMANA

 

 

Os bancários  associados dos Sindicatos dos Bancários da Bahia e Sergipe que vão participar do 7° Encontro da Juventude da Bahia e Sergipe, neste sábado e domingo (26 e 27/10), devem ficar atentos para os debates e discussões quanto aos ataques aos trabalhadores e principalmente a categoria bancária que já passa pelo processo de retirada de direitos, ameaças, assédios, adoecimentos e o desemprego que os assustam todos os dias. Destinado a bancários com até 35 anos, o encontro acontece em Saubara, no Recôncavo Baiano, e será um momento de debates e integração entre os jovens para tratar de temas relacionados ao futuro da categoria. Redução dos postos de trabalho, sobrecarga nas agências, metas inalcançáveis que levam ao adoecimento, ataques do governo aos direitos estão na pauta.

A programação já começa com tudo na manhã neste sábado (26/10). Às 10h, os jovens debatem sobre o possível rumo da categoria com a seguinte questão: Para onde caminha a humanidade?. As discussões ficarão por conta do presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, da presidenta da UJS, Carina Vitral, e do secretário geral da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza. 

Em seguida, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, o presidente da Feeb, Hermelino Neto, e a secretária da Juventude Trabalhadora da CTB, Luiza Bezerra, integram a mesa sobre O futuro do trabalho nos bancos.  A tarde fica reservada para as apresentações dos relatórios, seguida de confraternização com os participantes. Feira de  Santana participará com as presenças da Presidenta Sandra Freitas, Edmilson Cerqueira(Diretor de Comunicação), Conceição Rebouças(Diretora de Saúde), Marcos Campelo 2º Secretário na abertura do evento e mais delegados eleitos que participarão dos 02(dias) do Encontro.

No domingo (27/10) será a vez da aprovação das resoluções, da carta de Saubara e da renovação da Comissão da Juventude Bancária da FEEB-BA/SE.

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos BancĂĄrios
  • BancĂĄrios Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

PARA VC O GOVERNO BOLSONARO