Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

BANCO SANTANDER CONSTRANGE FUNCIONÁRIOS E CLIENTES

Ícone Calendário16/10/2019
BANCO SANTANDER CONSTRANGE FUNCIONÁRIOS E CLIENTES

 

 

O banco Santander, alegando estar preocupado com a postura laboral dos empregados, contratou uma empresa terceirizada com a finalidade de produzir filmagens com áudio de trabalhadores de todos os setores. Segundo o banco, para "adequar ergonomicamente" os trabalhadores. Porém, o que parece é que o banco está querendo criar provas para responsabilizar os empregados pelos adoecimentos e, dessa forma, livrar-se das indenizações a ele imputadas por adoecer os trabalhadores.

O sindicato repudia essa atitude do Banco Santander que constrange os trabalhadores ao serem filmados/vigiados, piorando ainda mais o ambiente de trabalho já tão contaminado.

"Inclusive, ressaltamos, que o maior número de adoecimento dos funcionários do Banco Santander se dá pelo inferno que os mesmos vivem no ambiente de trabalho, provocado pela pressão para o cumprimento das gigantescas metas estabelecidas e pelo assédio praticado por gestores desumanos que não têm conhecimento de liderança suficiente para entender que uma equipe cativa, produz muito mais e melhor que uma equipe que trabalha sob ameaças e maus tratos. Vamos buscar as medidas necessárias para proteger os trabalhadores de mais esse assédio." Desabafa Sandra Freitas, presidenta do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana e funcionária do Santander.

"Ao analisarmos nosso controle de CAT’s emitidas pelo sindicato e também por aqueles que sabemos que está doente mas evita buscar ajuda com receio de ser discriminados e ou retaliados pelo banco, verificamos que o maior número de adoecimentos na categoria bancária tem acontecido por problemas psíquicos, que certamente são provocados pelo assédio e pela forma com que os gestores cobram pelo cumprimento de metas inatingíveis a seus subordinados. O banco diz que não concorda com essa prática. Portanto se o banco não concorda com isso e realmente tivesse interessado em filmar as irregularidades e o que esta verdadeiramente adoecendo a categoria, bastava colocar câmeras (big brother) para registrar os assédios que os gestores cometem sobre os funcionários." Acrescenta Helmiton Souza, diretor do Sindicato e também funcionário do Santander.

 

 

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

PARA VC O GOVERNO BOLSONARO