Sindicato dos Bancários - BANCÁRIOS DE FEIRA FAZEM LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL DA CATEGORIA

Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

BANCÁRIOS DE FEIRA FAZEM LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL DA CATEGORIA

Ícone Calendário16/08/2013

 

 

 

 

Com cartazes, baner’s e carro de som, os bancários se revezavam nos discursos, chamando a atenção dos clientes e usuários dos bancos com relação aos maus tratos que a população vem passando quando precisam utilizar os serviços bancários.

                Discriminação, horas de espera nas filas devido a falta de funcionários e consequente exploração da categoria o que tem provocado um índice elevado de adoecimento dos bancários,  assédio moral e falta de investimento no setor, foi a tônica dos discursos dos sindicalistas na porta do banco durante o lançamento.

Os bancários expuseram vários motivos para chamar a categoria à luta: “metas abusivas e inatingíveis, assédios, ameaças, exploração constante e os absurdos cometidos pelos banqueiros para aumentarem, cada vez mais, seus inacreditáveis e escandalosos lucros.

                “E é o nosso momento! Estamos em campanha e, depois de algumas rodadas,tanto com a Fenaban como com os bancos públicos, os banqueiros nada apresentaram.  Nenhum avanço concreto e nada que acene para um possível acordo. Como já conhecemos a ganância dos banqueiros e sabemos que eles não têm nenhum respeito pelos funcionários, nem pelos clientes,  com certeza não teremos outra alternativa senão ir a greve para que  as nossas reivindicações sejam atendidas. Motivos não faltam para categoria paralisar as atividades. E isso deve se dar  com uma grande participação dos bancários e,assim, demonstrar que não estamos de brincadeira e que vamos lutar de forma incansável em busca de melhores condições de trabalho e por melhores salários. Daremos uma resposta a altura aqueles que querem ganhar mais e mais e não se respeitam aqueles geram os seus lucros”. Declara Sandra Freitas presidenta do Sindicato.

 

Fonte : SEEB/Feira

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

PARA VC O GOVERNO BOLSONARO