NOTÍCIAS - 05/08/2022

SAÚDE CAIXA: CEE QUER MAIS CREDENCIADOS E MELHOR ATENDIMENTO

A CEE (Comissão Executiva de Empregados) cobrou da direção do banco melhora no atendimento do Saúde Caixa e na rede credenciada do plano, além da descentralização do plano, durante a quinta rodada de negociação, nesta quinta-feira (04/08). 
 

A representação dos empregados pontuou ainda que a extinção da Gipes nos estados, com centralização em Brasília, teve um impacto negativo. Por isso, cobrou o retorno da Gestão de Pessoas e dos comitês de credenciamento e descredenciamento. A Caixa disse que o entendimento da empresa é que a centralização é o melhor caminho até o momento.
 

Durante a negociação, os representantes da instituição apresentaram pesquisa de satisfação dos usuários, realizada trimestralmente pelo banco. De acordo com o levantamento, “de maneira geral”, 54,5% das pessoas têm experiência “quase sempre satisfatória” com o Saúde Caixa.  
 

A pesquisa foi realizada virtualmente, com pessoas que possuem registro de utilização do Saúde Caixa e e-mail cadastrado no plano. Dos 11.331 titulares convidados a participar do levantamento, 1.809 responderam. Vale lembrar que são 288 mil beneficiários ao todo.
 

A CEE, que tem o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, como membro, rebateu que o resultado da pesquisa não reflete a opinião da representação dos empregados a partir dos relatos dos usuários, que têm se queixado do plano. 
 

O debate sobre CIPA e Funcef ficaram para a próxima rodada, marcada para quarta-feira (10/08). 

 

 

Fonte: Bancários Bahia

Compartilhe