Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

BANCO DO BRASIL FLEXIBILIZA PREVENÇÃO DO GRUPO DE RISCO

Ícone Calendário20/10/2020
BANCO DO BRASIL FLEXIBILIZA PREVENÇÃO DO GRUPO DE RISCO

 

 

A diretoria do Banco do Brasil resolveu flexibilizar o isolamento dos funcionários pertencentes ao grupo de risco, determinando que possam retornar voluntariamente ao trabalho presencial. No início da pandemia do coronavírus, foi determinado como medida preventiva o isolamento com teletrabalho para pessoas acima dos 60 anos e que tenham alguma doença prévia.

Segundo o documento que propôs o retorno, enviado nesta segunda-feira (19/10) aos funcionários, a mudança se deve aos pedidos que teriam sido feitos por pessoas pertencentes ao grupo de risco, entre outros motivos, por ‘questões de adaptabilidade’.

O Banco do Brasil também informou que a solicitação deve ser encaminhada ao Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), acompanhada de avaliação do médico assistente, que trata do funcionário, autorizando o trabalho presencial.

Ainda segundo o BB, a documentação será avaliada com base nas recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e de sociedades médicas de infectologia no Brasil e no exterior.

Fica determinado também que não será autorizado o retorno funcionários acima de 60 anos, com diabetes de qualquer tipo, com obesidade grau 3 (IMC igual ou acima de 40), portadores de doenças crônicas graves ou gestantes.

O Sindicato dos Bancários da Bahia está acompanhando o processo, e lembra do grande risco a este grupo de funcionários ao retornar ao ambiente de trabalho, já que o governo Bolsonaro, responsável pela atual gestão do Banco do Brasil, minimiza os riscos da Covid-19. Em caso de pressão por partes dos gestores do BB, a entidade está à disposição dos bancários para denúncias, e para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis nos casos de abuso ou assédio.

Fonte: SEEB / BA

 

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

PARA VC O GOVERNO BOLSONARO