Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

SANTANDER NEGLIGENCIA PROTOCOLO DE SAÚDE E PÕE EM RISCOS BANCÁRIOS E CLIENTES

Ícone Calendário15/09/2020
SANTANDER NEGLIGENCIA PROTOCOLO DE SAÚDE E PÕE EM RISCOS BANCÁRIOS E CLIENTES


O Santander tem deixado a desejar no cumprimento do atual protocolo para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 em agências ou departamentos.

O movimento sindical tem recebido denúncias relacionadas ao desrespeito dos procedimentos adotados nas últimas semanas em alguns locais de trabalho.Para as entidades sindicais, o banco espanhol tem de reforçar as orientações através de comunicado formal.

O protocolo adotado pelo Santander ainda está longe do ideal, mas precisa ser cumprido. Alguns bancários estão retornando ao trabalho enquanto esperam o resultado do teste.  Atitude equivocada e perigosa, porque se o laudo for positivo, o empregado pode estar contaminando outros funcionários e clientes.

Em Feira de Santana um funcionário testou positivo e, mesmo assim, o banco se nega a fazer a sanitização. Absurdo! O Sindicato dos Bancários de Feira está denunciando essa prática nociva ao Ministério Publico e a Secretaria de Saúde do município, para que se consiga fazer com que o banco respeite a saúde dos empregados e da população.

Pelo protocolo do banco, em caso de identificação de suspeitos ou que tenham tido contato com casos confirmados de Covid-19, a orientação é que todos os funcionários de agências sejam testados. Enquanto aguardam o resultado, devem ficar em casa ou fora do local de trabalho. Caso seja positivo, todo o procedimento de afastamento é feito pelo aplicativo do RH do Santander.  Para resultados negativos, o bancário só poderá retornar às atividades presenciais após liberação médica via telemedicina e o local de trabalho deve ser submetido a sanitização.

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

PARA VC O GOVERNO BOLSONARO