Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

SEEB DA BAHIA COMPLETOU 86 ANOS NA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA

Ícone Calendário05/02/2019
SEEB DA BAHIA COMPLETOU 86 ANOS NA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana parabeniza o Sindicato dos Bancários da Bahia pelos 86 anos de existência, completados na última segunda-feira (4/2). Fundado em 4 de fevereiro de 1933, a entidade é exemplo de luta em defesa dos direitos, não apenas na categoria, mas de toda a classe trabalhadora brasileira.

 

Nestes 86 anos, o Seeb Bahia participou de conquistas importantíssimas para os bancários, como a jornada de seis horas, sábados de folga, data-base unificada, PLR, licença maternidade de 6 meses. Ao longo dos anos, acumulou experiência na mobilização da categoria, que se reflete no sucesso das campanhas salariais, onde a atuação da Bahia é sempre destacada. Também se modernizou, sem perder a essência e hoje é referência para outras categorias.

 

Não é só isso. O capital de luta do SBBA é formado pela presença no dia-a-dia do bancário, através da disponibilização de atendimento jurídico, de atenção à saúde e a promoção de eventos culturais, esportivos e de integração da categoria, como a Corrida dos Bancários.

 

Atento às mudanças no mercado de trabalho, o SBBA investe também na realização de convênios para capacitação e reciclagem profissional dos bancários e familiares, além de facilitar o acesso a serviços complementares de saúde e condicionamento físico e mental.

 

Para Sandra Freitas, presidenta do SEEB Feira de Santana parabenizou aos SBBA por estes 86 anos de muita luta: “Parabéns ao Sindicato dos Bancários da Bahia por essa grandiosa e longa história de lutas em defesa dos trabalhadores do Brasil. Parabéns a toda a diretoria pelo empenho e dedicação em fazer desse, um dos maiores e mais combativos sindicatos do Brasil. Vida longa!!!

 


Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

O QUE VC ACHA DO GOVERNO TEMER ?