Os empregados da Caixa devem se ligar. O prazo final para cumprimento dos requisitos exigidos para a ascensão no PCS (Plano de Cargos e Salários) termina no dia 20 de dezembro.
Diferentemente dos anos anteriores, em 2019, todos os bancários podem aumentar em um delta os salários. Para tanto, é necessário se enquadrar nas exigências definidas em negociação coletiva entre o banco e as entidades representativas dos trabalhadores.
Uma das conquistas da mobilização dos empregados, a promoção por mérito beneficia os trabalhadores, mas cerca de 20% ficaram de fora da progressão na carreira nos últimos dois anos. Neste ano será diferente.
Entre as exigências, o funcionário deve ter cumprido 8 horas dos cursos do programa Agir Certo Sempre. Segundo o Acordo Coletivo de Trabalho, cada trabalhador tem até seis horas dentro da jornada para realizar o curso.
Este ano, a progressão está limitada a um delta. As regras serão debatidas novamente no primeiro trimestre de 2019 para a definição das regras para a progressão de 2020. Uma das demandas é a previsão do 2º delta.
Fonte: SEEB/Ba