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ITAUCARD CONDENADO POR TERCEIRIZAR O CALL CENTER

Ícone Calendário11/09/2018
ITAUCARD CONDENADO POR TERCEIRIZAR O CALL CENTER

 

 

Em processo que trata sobre de terceirização de Call Center realizada pelo Itaucard, a 1ª Turma do Tribunal Região do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), reconheceu que a modalidade de trabalho é ilícita, reafirmando a sentença da 22ª Vara do Trabalho de Salvador.

A reclamante afirmou que o banco não tem nenhum empregado para atender os clientes de cartão de crédito, utilizando a terceirização. Além disso, a funcionária, desde a admissão, sempre trabalhou na função de atendimento aos cartões do Citibank e Citicard, essa última, empresa sucedida pelo Itaucard.

A 1ª Turma esclareceu que não se pode aplicar a legislação atual, já que a autora ingressou com ação antes da vigência da lei de terceirização, e entendeu que as atividades desempenhadas pela funcionária não poderiam ser terceirizadas por empresas de telemarketing, pois são essenciais para as atividades do Itaucard.

Fonte: SEEB/Ba

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