Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

BANCÁRIOS DE FEIRA REJEITAM PROPOSTA E APROVAM RETARDAMENTO DE ABERTURA DOS BANCOS DIA 10

Ícone Calendário08/08/2018
BANCÁRIOS DE FEIRA REJEITAM PROPOSTA E APROVAM RETARDAMENTO DE ABERTURA DOS BANCOS DIA 10

 

Reunidos em Assembleia Geral, no Clube dos Bancários, nesta quarta (08), Bancários de Feira de Santana REJEITARAM por unanimidade as contrapropostas da FENABAN, BB, Caixa e BNB apresentadas na última negociação do dia 7. A categoria aprovou também o retardamento na abertura das agências bancárias na sexta-feira (10), quando as mesmas só abrirão suas portas a partir do meio-dia, e a participação da categoria na atividade (DIA DO BASTA) convocada pelas Centrais Sindicais.

A proposta rejeitada cobria apenas a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem aumento real, na sexta reunião da mesa única de negociação. Também não garantiu que os bancários não serão substituídos por trabalhadores contratados de forma precarizada, a exemplo da terceirização. Os bancos querem alterar cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, segundo eles, para garantir segurança jurídica, mas sequer apresentaram a redação das modificações. A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto (sexta-feira).

Para Sandra Freitas, presidente do Sindicato de Feira, "os bancários entenderam a importância da sua participação na luta pela  manutenção de suas conquistas e compareceram em grande número na assembleia, demonstrando que não vão aceitar retirada de direitos e que estão se preparando para deflagrar greve por prazo indeterminado, caso os banqueiros continuem ameaçando os direitos daqueles que sofrem para cumprir as enormes metas e que vêm adoecendo a cada dia devido a sobrecarga e acúmulo de trabalho por conta do número reduzido de bancários no local de trabalho. nada justifica esse comportamento.  Esperamos que no dia 17 os banqueiros, apresentem uma proposta digna para a apreciação da categoria".

Fonte: SEEB/Feira

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

O QUE VC ACHA DO GOVERNO TEMER ?