Reunidos em Assembleia, na noite desta segunda-feira, dia 11, os bancários(@) aprovaram por unanimidade a Minuta com a pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2018.
A Pauta de Reivindicações foi discutida e aprovada durante a Conferência Nacional dos Bancários dia 09 e 10 em São Paulo. Com participação de 627 delegados dos quais 05 representou os bancários de Feira de Santana, a Conferência contou ainda com a participação de representantes das centrais CTB e CUT, e o pré- candidato a presidência da republica Gulherme Boulos, em uma mesa QUAL O PAIS QUE QUEREMOS onde foi exibido a mídia da candidatura de Lula.
Pré-Acordo
A Conferência também definiu um pré-acordo, feito pela primeira vez, prorrogando a validade da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e os acordos específicos até o encerramento das negociações.
"A inserção desse item na pauta de reivindicações é muito importante para a categoria, afinal com a reforma trabalhista, aprovada pelo Governo de Michel Temer, perde a validade e a súmula garante a ultratividade dos direitos a categoria que não corre o risco de na data-base 01/09 os trabalhadores fiquem sem a maioria dos direitos conquistados “. Alerta Sandra Freitas presidenta do Sindicato.