Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
NotĂ­cias

NotĂ­cias

NO BANCO DO BRASIL, PAUTA FECHADA NO 29Âș CNFBB

Ícone Calendário11/06/2018
NO BANCO DO BRASIL, PAUTA FECHADA NO 29Âș CNFBB

 

Defender os bancos públicos dos ataques do governo neoliberal é um dos principais objetivos dos bancários do Banco do Brasil nesta campanha salarial. A pauta aprovada no 29º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, encerrado nesta sexta-feira (08/06), contempla ainda outras questões.

Melhoria das condições de trabalho nas agências com contratação de funcionários e dos escritórios digitais; defesa da Cassi; rejeição às propostas da consultoria Accenture, contratada pelo banco, que apresenta em seu relatório modelos de governança que incluem no nível diretivo gestores externos ao corpo de associados e para a Cassi, que quebra a solidariedade e penaliza os menores salários estão no documento.

 

Ampliar a lutar contra a resolução 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União); revisão da tabela PIP no Plano Previ Futuro para melhoria do benefício; inclusão dos planos de saúde e previdência dos bancos incorporados na mesa de negociação; acordo coletivo para todos os funcionários sem a discriminação da nova lei trabalhista e a manutenção da minuta de reivindicação dos funcionários do BB completam as demandas específicas.

 

O 29º CNFBB aprovou resoluções políticas, como o apoio à posse de Paula Goto eleita na Diretoria de Planejamento da Previ; as moções de repúdio contra as práticas antissindicais da instituição ao gerente executivo João Gimenez, que fez ataques aos representantes eleitos nas entidades sindicais em; e ao ataque e perseguição ao companheiro Sebastián Romero, que sofre perseguições na Argentina.

Fonte: SEEB/Ba

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos BancĂĄrios
  • BancĂĄrios Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

O QUE VC ACHA DO GOVERNO TEMER ?