Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

BRADESCO: CLIENTE AGRIDE TRABALHADOR POR DEMORA NO ATENDIMENTO

Ícone Calendário07/03/2018
BRADESCO: CLIENTE AGRIDE TRABALHADOR POR DEMORA NO ATENDIMENTO

 

O Banco que tem explorado e sobrecarregado muito os poucos funcionários existentes nas agências para atender a demanda; que abocanha a maior fatia de aposentados e pensionistas do INSS, que comprou vários bancos (o último foi a rede do HSBC), que já tinha um péssimo atendimento, ainda assim realizou um programa de “demissão voluntária’’, reduzindo ainda mais o quadro, e que também têm vários funcionários afastados por doenças, provocadas pelo excesso de trabalho e o estresse para cumprimento de metas. Além disso, o banco, mesmo com o quadro reduzido, “empresta” funcionários para cobrir lacunas em outras agências da cidade e até em outros municípios, longe de seus amigos e familiares. Esse comportamento tem provocado um verdadeiro caos no atendimento ao público onde clientes tem até chegado ao extremo, responsabilizando os empregados pela situação. Administradores já não sabem o que fazer para conversar com a clientela revoltada.

Agressões:

 Diretores do Sindicato chegaram logo após um cliente agredir fisicamente um trabalhador, no saguão de uma das agências do banco, devido a demora em ter seu problema resolvido. Segundo os dirigentes não havia nenhum vigilante no autoatendimento para salvaguardar a integridade dos funcionários e clientes que ali se encontravam. Com isso, os funcionários ficam expostos à revolta daqueles que pagam alto pelos serviços, porém não têm quem os atendam. Mesmo percebendo a insegurança no autoatendimento e no interior das agências, devido a grande quantidade de pessoas para serem atendidas, os bancos, ao invés de aumentarem a segurança, estão diminuindo a quantidade de vigilantes nas agências tendo, inclusive, retirado o vigilante dos autoatendimentos, desprezando a segurança dos que utilizam aquele espaço.

A DIRETORIA DO SINDICATO se reuniu na terça-feira (06/03) e debateram bastante os problemas enfrentados pelos trabalhadores no dia a dia das agências e está agendando uma reunião com a superintendente do banco para que ações sejam adotadas no sentido de evitar esses e outros problemas graves que acontecem nas agências.

Fonte: SEEB/Feira/Ba

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

O QUE VC ACHA DO GOVERNO TEMER ?